Foto do Acidente com Avião da Banda Calypso

acidentecalypso2 thumb Foto do Acidente com Avião da Banda Calypso

Foto do acidente da Banda Calypso

O avião que caiu na manhã deste domingo em Recife (PE) pertencia à banda Calypso. Duas pessoas morreram: o funcionário do grupo José Gilberto da Silva, 46, e o piloto da aeronave -cujo nome não foi confirmado. Segundo Pedro Motta, ex-empresário da banda, os músicos do grupo não estavam no bimotor.

Segundo Motta, o avião pertencia ao músico Chimbinha. O avião vinha de Teresina (PI), onde a banda fez um show com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano na noite deste sábado (22).

A assessoria de imprensa da banda informou que Silva chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, em Recife, mas morreu no local. A família da vítima está se dirigindo de Campina Grande (PB) para Recife. O piloto, ainda não identificado, morreu na hora.

De acordo com a assessoria, o grupo está “muito abalado, principalmente Chimbinha, que tinha uma relação de amizade com o produtor”. Silva foi segurança da banda e se tornou empresário há pouco tempo.

Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a pegar de raspão o telhado de uma casa antes de cair, o que em parte amorteceu o impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras seis pessoas que estavam no avião ficaram feridas.

acidentecalypso thumb Foto do Acidente com Avião da Banda Calypso

Fotos do Acidente da Banda Calypso

Os bombeiros afirmam que o acidente ocorreu por volta das 11h. Informações preliminares indicavam que o avião teria atingido de raspão uma residência próxima a escola. Os bombeiros não souberam informar se algum pedestre foi atingido.

No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou para quais hospitais elas foram encaminhadas. Também não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo a assessoria da banda, o empresário Luis Augusto Nóbrega também estava no avião e foi levado para o hospital Português, mas passa bem. Nóbrega vai passar por uma cirurgia simples nesta tarde e está consciente. Ele mesmo ligou para a esposa para contar o que aconteceu.

O co-piloto da aeronave –que ainda não foi identificado– também está no hospital Português, mas não há mais informações sobre o seu estado de saúde. O deputado Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva, 36 (PP-PE), que também estava a bordo, fraturou a mão e o ombro e foi levado para o hospital Santa Joana.

Mais duas pessoas estavam no avião: Valmir Oliveira foi levado para o hospital Santa Joana e uma pessoa não identificada havia pego carona e foi encaminhada para o hospital Esperança.

Ver fotos do acidente de calypso
Fotos do acidente da banda calypso

UmbigoThis!


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/marcello/public_html/cafecompao.com/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044